domingo, 4 de abril de 2010

A Necessidade de Mudança

Mudança faz parte do crescimento biológico e espiritual do ser humano.Sem mudança ,o crescimento é impossível. Olhando para a história do patriarca Abrão, encontramos alguém que aprendeu que é impossível ficar no lugar em que está e, mesmo assim, andar com Deus.
O texto narrado em Gênesis 12.1-3,expressa a vontade de Deus com relação a mudança que deveria acontecer na vida de Abrão:
Ora, o Senhor disse a Abrão:Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Abrão estava bem estabelecido em Ur dos caldeus quando Deus lhe chama para partir de sua terra natal e abandonar suas raízes. Que decisão difícil de se tomar! O que fez Abrão? Ele simplesmente obedeceu.Deus ainda hoje, quando chama alguém, espera obediência e confiança.
Abrão começa então a passar por profundas mudanças a medida em que experimentava viver sob a direção do Eterno. Deus exigiu uma completa mudança nos sonhos, carreira e destino de Abrão.Até seu nome sofreu mudança, de Abrão para Abraão.
Nossa vida cristã, a exemplo da vida de Abraão, deve ser marcada por um processo contínuo de mudança, de revolução interna, de conversão.O objetivo principal desse processo de mudança é tornar o cristão cada vez mais parecido com Cristo. É bom lembrar que esse processo na maioria das vezes, vem acompanhado de sofrimento, renúncia e abnegação.
Mudar faz parte do plano de Deus para nós, mas ainda assim é difícil.Na maioria das vezes não queremos sair de onde estamos. Não queremos mudar nossa maneira de pensar e de agir. Mas é preciso mudar sempre,pois do contrário não haverá crescimento.
Eu te convido hoje à meditar em que áreas de sua vida a mudança se faz necessária. Peça a Deus que te ajude a sair do "lugar" em que se encontra agora.Na presença de Deus, nada pode permanecer inerte. Pense nisto e comece a sair em direção do que Deus tem pra você.
Que Deus te abençõe"!
Pr Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário