domingo, 5 de setembro de 2010

Espere em Deus


Quando leio o Salmo 40, fico meditando o quanto é difícil para nós lidarmos com a espera. Realmente esperar é um desafio para todos nós. A fila do ônibus, do banco, a promoção no emprego, a resposta do vestibular, se tornam verdadeira tortura se não estamos exercitando a paciência. Devemos, a exemplo de Davi, depositarmos no Senhor nossa confiança mesmo quando todas as circunstâncias apontam para o fracasso. É o Senhor quem nos pôe sobre a rocha, firma nossos passos e ainda coloca um novo cântico em nossa boca.

Somos inclinados a esquecer das maravilhas que o Senhor tem operado em nossas vidas. Reclamar parece ser mais fácil do que esperar.Gostaria de desafiá-lo a esperar com paciência no Senhor. Com certeza Ele está ouvindo seu clamor e não te abandonou. Há um propósito para tudo o que acontece em sua e em minha vida. Deus está no controle. É preciso esperar e Ele agirá.

Davi não estava vivendo seu melhor momento pois ele afirma; "Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniquidades me prenderam, de modo que não posso olhar para cima; são mais numerosas que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfacele o meu coração". Ainda assim , ele prefere esperar no Senhor; no auxílio, na misericórdia e no livramento que só podem vir de Deus.

Estou certo de que o Deus de Davi é o mesmo a quem eu e você servimos. Ele nos ama e cuida de nós. Essa onda vai passar. Vamos cantar um cântico novo. Não desanime, espere em Deus.

Em Cristo.

Pr Rubens

4 comentários:

  1. Maravilha! Deus o abençoe por tão linda reflexão - fruto de suas esperiências com Deus!
    Ministrei numa das segundas feiras de intercessão e falei sobre o salmo 40 - que profundidade!
    "Aquele que crê não se apressa"
    Paz do Senhor! E muito obrigado por tudo!
    Claudemir

    ResponderExcluir
  2. Querido Claudemir
    Obrigado pela visita e comentário.
    Você têm sido um grande incentivador do meu trabalho aqui.
    Em Cristo,
    Pr Rubens

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos lá.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Jesus, Pastor Rúbens! Parabéns pelo teu blog! Fico feliz em poder vê-lo aqui na net, pois assim posso relembrar muito de teus ensimamentos e aprender com os novos que tens postado aqui no blog. Lembro-me do senhor, do Pastor Ivo e de toda a igreja em minhas orações. Deus continue abençoando os irmãos grandemente! Parabéns pelo dia do pastor, antecipadamente!

    Fique na paz do Senhor Jesus,

    Natanael Ferreira.

    ResponderExcluir