segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Harpas que não emudecem


No Salmo 137 encontramos o relato da tristeza dos filhos de Deus exilados na Babilônia.

Sabemos que a fama de Israel quanto as suas canções havia corrido por toda parte.Israel era um povo que cantava. Exemplo: Moisés, Miriã, Débora, Davi, ...

Agora, junto aos rios de Babilônia, o que fizeram os israelitas? Se assentaram, choraram, lembraram de Sião, e por fim, penduraram suas harpas. Essa é ainda hoje nossa tendência em momentos adversos. Desejamos em meio as provações, ficar calados, chorando e lamentando a nossa sorte. E como se isso fosse pouco, somos tentados a pendurarmos nossas harpas. Vou dar um tempo, é o que pensamos. Quando essa maré passar, então retomo minhas atividades.Corremos o risco de nos acomodarmos e enterrarmos nossos talentos, na espera de uma possível calmaria.

Como entoaremos o cântico do Senhor em terra estranha?

Em terra estranha é que a canção do Senhor precisa ser cantada. É na provação que o crente testifica da sua fé em um Deus que é maior que as circunstâncias. Cantar quando tudo vai bem não é difícil, mas cantar na prisão é só pra quem vive por fé.

Em terra estranha, temos oprtunidade de mostrar nosso modo de vida, sem esmorecer diante das decepções que a vida nos revela.

Você e eu fomos chamados para entoar as canções do Eterno.

Não se cale. Cante a eterna graça e misericórdia do Senhor. Por certo as cadeias vão se abrir.

Aleluia!

7 comentários:

  1. Deus abençoe por tão linda reflexão! Toca-nos tão lindas verdades bíblicas! Nos enchem de esperança!
    Deus abençoe pelo lindo blog! Feliz com teu retorno.
    Claudemir

    ResponderExcluir
  2. Querido Pastor Rubens,

    A Paz do Senhor,

    Fantástica reflexão. Que os crentes "triunfalistas" leiam esse texto.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pr Flávio
    Fico grato por sua visita e comentário.
    Um forte abraço,
    Em Cristo
    Pr Rubens

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  6. Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre.E ao mesmo tempo desejar um natal feliz, também convidar você a fazer parte de meus amigos no blog, "A Verdade Que Liberta", unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.

    ResponderExcluir