segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Harpas que não emudecem


No Salmo 137 encontramos o relato da tristeza dos filhos de Deus exilados na Babilônia.

Sabemos que a fama de Israel quanto as suas canções havia corrido por toda parte.Israel era um povo que cantava. Exemplo: Moisés, Miriã, Débora, Davi, ...

Agora, junto aos rios de Babilônia, o que fizeram os israelitas? Se assentaram, choraram, lembraram de Sião, e por fim, penduraram suas harpas. Essa é ainda hoje nossa tendência em momentos adversos. Desejamos em meio as provações, ficar calados, chorando e lamentando a nossa sorte. E como se isso fosse pouco, somos tentados a pendurarmos nossas harpas. Vou dar um tempo, é o que pensamos. Quando essa maré passar, então retomo minhas atividades.Corremos o risco de nos acomodarmos e enterrarmos nossos talentos, na espera de uma possível calmaria.

Como entoaremos o cântico do Senhor em terra estranha?

Em terra estranha é que a canção do Senhor precisa ser cantada. É na provação que o crente testifica da sua fé em um Deus que é maior que as circunstâncias. Cantar quando tudo vai bem não é difícil, mas cantar na prisão é só pra quem vive por fé.

Em terra estranha, temos oprtunidade de mostrar nosso modo de vida, sem esmorecer diante das decepções que a vida nos revela.

Você e eu fomos chamados para entoar as canções do Eterno.

Não se cale. Cante a eterna graça e misericórdia do Senhor. Por certo as cadeias vão se abrir.

Aleluia!

4 comentários:

  1. Deus abençoe por tão linda reflexão! Toca-nos tão lindas verdades bíblicas! Nos enchem de esperança!
    Deus abençoe pelo lindo blog! Feliz com teu retorno.
    Claudemir

    ResponderExcluir
  2. Querido Pastor Rubens,

    A Paz do Senhor,

    Fantástica reflexão. Que os crentes "triunfalistas" leiam esse texto.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Constantino.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pr Flávio
    Fico grato por sua visita e comentário.
    Um forte abraço,
    Em Cristo
    Pr Rubens

    ResponderExcluir
  4. Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.

    ResponderExcluir